[FUGSPBR] 5.2.1?

Seg Fev 2 12:04:23 BRST 2004

[cut]
> Só para não baixar cds a toa; Vi que eles têm o bootonly.iso,
> disc[1-2].iso e miniinst.iso
>
> Para fazer uma instalação completa, com boot do cd, eu posso baixar só
> os disc[1-2] ou preciso do bootonly também?

Sem querer me meter em uma decisão que talvez você já tenha tomado,
hehe. Mas o que você chama de uma instalação completa? Você precisa dela?

O disco 1 é o disco essencial, contém tudo que você precisa pra
instalar, contém a documentação, fontes, e ainda vários pacotes pré
compilados no espaço restante do disco.

Se você "instalar tudo" vai parecer um Red Hat padrão de tanta coisa
inútil que vai estar disponível, especialmente no que diz respeito aos
pacotes (ports).

Eu aconselharia baixar o miniiso que é exatamente o mesmo conteudo do
disco 1, mas sem pacotes (apenas o pacote do Perl). É mais rapido e tem
tudo o que voce precisa. Mas se voce tiver motivos pra ter os pacotes em
casa (tipo, conexao discada, ou sem paciencia de esperar compilacao, ou
desconforto com pkg_add -r), ai baixe o disco 1.

E de preferencia tente instalar o minimo possivel inicialmente. Depois
voce vai instalando o que precisar, por demanda. Se você é um novo
usuario veja o capítulo 2 do handbook (doc.fugspbr.org), ele mostra
passo-a-passo a instalacao padrao.

--
Atenciosamente,

Patrick Tracanelli