[FUGSPBR] 5.2.1?

Seg Fev 2 12:16:01 BRST 2004

Bruno Soares de Barros wrote:
[cut]
>      Li uma entrevista de um desenvolvedor do FreeBSD que dizia:
>
>  - Melhoria na performance. Este é o objetivo do ramo 5.x, mas ainda há um
> longo caminho a trilhar.
>
>    * Isso é indiscutível! ;D
>
> - Maior quantidade de features de empreendimento. HopPlug PCI, agrupamento do
> servidor e do filesystem e suporte 64GB RAM são extremamente necessários para
> que o FreeBSD tenha a possibilidade aumentada em ser usado, como plataformas
> high-end, em mais corporações.

>       È li sobre isso e realmente foi uma inclusão crítica no meu ponto de
> [...]

Pois é não sei quem inventou a ladainha que o FreeBSD queria ser mais
acessivel para Desktop. Lógico que isso é uma tendencia a imaginar
devido ao ótimo trabalho realizado pelo Gnome-FreeBSD e o pessoal do
KDE-FreeBSD (do qual um dos membros do Core Team é Brasileiro
inclusive), mas definitivamente não tem ênfase nenhuma nisso.

Eu louco para ver Reviews do FreeBSD 5 em relação ao GEOM, UFS2, MAC,
ACL, POSIX.1e geral, SMP/KSE, etc, etc, e nego vem fazer Review de placa
de som hehe. Fazer o que. Acredito que Reviews dessas tecnologias va
demorar porque precisa que a pessoa que se disponha a faze-lo tenha
familiaridade com cada um desses, e por ser tudo "novo", isso vai levar
mais tempo da vida do ramo 5. Mas como disse alguem no bsdforums.org,
apesar do fóco dos Reviews não serem o fóco do projeto para o ramo 5,
pelo menos atrai atenção de novos usuarios...

--
Atenciosamente,

Patrick Tracanelli

FreeBSD Brasil LTDA.