[FUGSPBR] nat em 2 placas de rede

Rodrigo Planche rodrigo.planche em itelefonica.com.br
Sex Fev 13 13:56:50 BRST 2004

E ae ...
Estou somente meio confuso com o seguinte: O natd nao é rodado somente na
interface no caso que tenha o IP válido? No exemplo voce citou o natd está
para carregar nas interfaces rl0 e rl1. No caso teria que ser carregado
entao nas 3 interfaces? No caso somente a rl0 tem ip valido. No momento aqui
na empresa temos NAT para somente uma rede que fica em rl1(privada -
192.168.0.0/24). Quero fazer tb para rl2(192.168.10.0 ou outro ip privado
qualquer). O nat na regra
ipfw é utilizado referenciando-se a interface com ip válido.

ipfw add divert natd all from any to any via rl0(ip valido).

Nao seria no caso somente esta regra para o nat?

"'"">    E nas referências de nat para cada interface, no caso lembre-se da
> segunda porta após o "divert" como no ex:
>
> ipfw add divert natd all from any to any via rl0
> ipfw add divert natd2 all from any to any via rl1 """

Estou confuso, se voce pudesse me ajudar agradeceria.
Parece-me meio escasso a quantidade de materiais sobre natd em mais de uma
interface.