[FUGSPBR] Postix e grupos do LDAP

Oswaldo Gomes oswaldo_listas em zowa.org
Qua Jan 7 18:34:49 BRST 2004

Olá pessoal,

	instalei por aqui um servidor de email postfix + courier-imap, sendo que os
usuários estão todos no active directory da M$ (acesso via pam_ldap e
nss_ldap). O básico tá funcionando tranquilo...

	Gostaria de saber se é possível (me parece que é) e se alguém já
implementou o esquema de utilizar grupos do servidor LDAP para envio de
emails. Por exemplo, tenho lá no AD um grupo "comercial", com 50 usuários. O
objetivo é que um email enviado para comercial em dominio.com seja encaminhado
para todos os usuários que façam parte do grupo "comercial". Com isso, eu
não precisaria me preocupar com criação de aliases... Bastaria criar os
grupos no AD, colocar os usuários nos grupos, e pronto, já estaria
habilitado o envio de email para os grupos (e por conseguinte para seus
integrantes).

	Alguém já viu isso por aí? :)

[]´s

 Oswaldo