[FUGSPBR] <OFF-TOPIC>WU-FTPD RESTRICTED-UID o meu não funciona:-(

Luiz Gustavo luizgustavo em myrealbox.com
Qui Jul 15 01:45:16 BRT 2004

On (14/07/04 18:04), João Carlos Mendes Luís wrote:

> Cheguei a testar o proftpd, mas achei a propria teoria por tras dele
> meio idiota.  Quando eu configuro um ftp server, não quero configurar um
> ftp server, entao por que usar arquivos de configuracao semelhantes ao
> apache?

 Ficaram demasiadamente complicados...

> Nao lembro exatamente o motivo, mas entre o wu-ftpd e o proftpd,
> preferi ficar com o ftpd nativo do FreeBSD mesmo.   ;-)

 wu-ftpd eh um aborto.

 Se realmente for necessario, uma das recomendacoes vai
 para o http://vsftpd.beasts.org/.

> Só mais recentemente migrei para o pure-ftpd.

 So por curiosidade, pq ainda hoje usam um ftp server?

 Para atualizacoes e trocas de dados entre pessoas autorizadas o sftp me
 funciona bem. Para anonimos o publicfile atende, da mesma for que qq
 outro simples.

 Apenas por curiosidade, talvez nao esteja vendo algo obvio.

--
gustavo
Support bacteria - they're the only culture some people have