Re: [FUGSPBR] problema velho, chato e insolúvel (?)

Edson Brandi ebrandi em gmail.com
Seg Jun 14 10:59:38 BRT 2004

Irado,

Funciona sim, eu use esse esquema durante mais de 2 anos :), acho que
o problema deve ser algum outro.

Uma opção seria vc colocar o proprio ppp para fazer nat de dentro pra
fora e usar o natd para fazer no sentido inverso, isso auxiliaria no
seu estudo para saber se o problema é mesmo o que vc encontrou
relatado na web.

Edson

On Sun, 13 Jun 2004 21:46:46 -0700 (PDT), irado <irado em hotpop.com> wrote:

> nat + natd.redir
>
> li algures (google?) que não é possível fazer-se o redirecionamento de
> portas (para um server www interno, por exemplo) quando se está fazendo NAT
> da rede interna pra fora. Bem, pareceu-me meio sem nexo, mas como eu não
> estou conseguindo mesmo fazer o redirecionamento conforme o handbook e
> conforme as incontáveis receitas encontradas aqui na lista, eu resolvi usar
> o redir, que está funcionando.. porém, restou (ainda) uma pergunta:
>
> o redir pode ser usado para múltiplas portas/servidores ou múltiplas
> instâncias? (estou lançando como "daemon").

> [...]

[ ]´s Edson