[FUGSPBR] Dúvidas PostFix

Ricardo Campos Passanezi riccp em ige.unicamp.br
Ter Jun 22 14:22:37 BRT 2004

On Tue, Jun 22, 2004 at 11:18:46AM -0300, Everton - Matrix wrote:
> Olá amigos,
>
> É o seguinte, supondo que eu tenha um servidor de e-mails rodando postfix, e
> nesse servidor eu tenho 15 contas de e-mail. Eu tenho um domínio válido na
> net e tal. Dessas 15 contas eu gostaria que:
>
> 5 conseguissem enviar e receber e-mails tanto para rede interna, quanto para
> internet;
> 10 conseguissem apenas enviar e receber e-mails na rede interna.
>
> Há como implementar isso usando o próprio postfix?

Dê uma olhada na página:
http://www.stahl.bau.tu-bs.de/~hildeb/postfix/postfix_restriction_classes2.shtml

É exatamente o que você quer. Segue o trecho inicial:

"Postfix smtpd_restriction_classes for Dummies - Part II
OK, another example for those of you who still don't get it:

Question:

I have a customer who wants a setup where all his users can send mail to
each other internally, all users will be able to receive email from the
outside but only some of the users will be able to send mail outside."

--
Ricardo Campos Passanezi -  Administrador de Rede
Chave PGP e GPG Pública em: http://www.ige.unicamp.br/~riccp