Re: [FUGSPBR] Usuários Email

Qua Maio 5 19:40:32 BRT 2004

At 16:06 5/5/2004, you wrote:
>Boa Tarde,
>
>Os usuários tem reclamado que estão recebendo email deles mesmos ou email de
>outros usuários que eles conhecem mais quando ligam para confirmar se foi o

Beagle, Netsky, etc...

tambem tenho esse problema; a unica maneira de fazer os usuarios
acreditarem em minhas palavras e "manda-los" ler a descrição do
funcionamento desses virus no site da Symantec...

em uma maquina infectada esses "malditos" enviam e-mails com o "From"
contendo qualquer endereco de e-mail encontrado....

P.Ex. se eu enviei um e-mail para um infeliz infectado, o virus, na maquina
desse infeliz, pode enviar duzias de e-mails com o *meu* endereço no
"From".... cada um desses, se rejeitado, vai gerar uma mensagem de erro
*para mim* (o "dono" do e-mail que consta no "From") e não para o infeliz....

<suspiro> ossos do oficio...

Não tem muito o que fazer, exceto rezar para os postmasters desobedecerem
as RFCs e "ajeitar" os MTAs para não gerarem mensagens de erro de virus

Não estou recomendando que se eliminem as mensagens válidas, estou apenas
sugerindo não "colaborar com os virus" aumentando o trafego da Internet com
mensagens indicando a presença de virus !!!!

[]s
Antonio Torres
antonio.torres em newspace.net.br