RES: [FUGSPBR] Aula de Qmail em Campinas - vpopmail nao ????

Luiz Gustavo luizgustavo em myrealbox.com
Dom Maio 16 22:04:01 BRT 2004

"Renato Frederick" <frederick em frederick.com.br> writes:

> Vmailmgr x qmailadin
> Qmail x sendmail
> Linux x windows
> Cruzeiro x atlético
>
> Essas discussões vão terminar no /dev/null. Usou um gerenciador, ele
> atendeu sua expectativa, voce corrige possíveis furos do mesmo, tá
> pronto.

 Vc parece nao dar importancia aos equivocos que podem ser simplesmente
 evitados com o uso de um outro software de qualidade superior.

 Seus paralelos pouco fazem sentido:

 - Veja como o sendmail funciona, mas leve em consideracao o qto de
   aborrecimento foi gerado por ele ter sido mal pensado.

 - Ou ate mesmo o Linux onde vc pode muitas vezes implantar servicos de
   formas mais economicas e robustas, em detrimento do uso de
   ferramentas muitas vezes inferiores no Windows e de custo bem
   elevado.

 Nao se trata de simples escolhas e sim dar importancia aos riscos
 associados com as mesmas.

> Mas se funciona... Tem gente que usa freebsd 3.x.. Tá funcionando
> então tá valendo..

 Infelizmente discordo e acho um pensamento mediocre, ainda mais levando
 em consideracao a constante busca por opcoes mais robustas e
 confiaveis.

 Nao vejo com bons olhos esse tipo de atitude.

> Se vc usa o windows 3.11 e te atende prá que migrar pro XP? :)

 Nao qdo o uso continuado do 3.11 pode significar perdas ao seu negocio.

--
gustavo