RES: [FUGSPBR] Aula de Qmail em Campinas - vpopmail nao ????

Ricardo Maia maia em univap.br
Seg Maio 17 13:50:21 BRT 2004

E quando isso não significa perdas?

Enquanto vc fala da superioridade de outros softwares (coincidencia vc
usa-los?), fico me perguntando... edai?

Uma empresa não é movida somente por ideais lindos... "ahhh, software
livre, sistema de última geração..."...
nao...
Já administrei servidores aos cacos, montados (ressucitados), sistemas
antigos, mas que, por incompatibilidade com alguma outra coisa, não pode
ser atualizado...
Não sei se conhece o conceito prático de missão critica...
Concordo que devemos buscar sempre os melhores softwares, com menos
bugs..lol!
Mas daí a ficar impondo seus conceitos como sendo "o caminho, a verdade
e a vida..." ahhh, sinto muitissimo.
Meu pai eh contador e utiliza windows 3.11 numa boa numa maquina velha
dele... nao teve nenhum prejuizo... como me explica?

>  - Veja como o sendmail funciona, mas leve em consideracao o qto de
>    aborrecimento foi gerado por ele ter sido mal pensado.

O windows tb foi mal pensado (e continua sendo ateh hj), e continua
funcionando...

>  - Ou ate mesmo o Linux onde vc pode muitas vezes implantar servicos de
>    formas mais economicas e robustas, em detrimento do uso de
>    ferramentas muitas vezes inferiores no Windows e de custo bem
>    elevado.

Um custo que pode valer a pena no caso de alguns softwares... Não existe
suíte mais confortável de se trabalhar que o Office. Adoro o software
livre, mas que o "outro sistema" eh mais prático, é...

>  Nao se trata de simples escolhas e sim dar importancia aos riscos
>  associados com as mesmas.

Concordo com vc.

>  Infelizmente discordo e acho um pensamento mediocre, ainda mais levando
>  em consideracao a constante busca por opcoes mais robustas e
>  confiaveis.

Discordo e acho mais mediocre a sua posição de considerar o sistema mais
atualizado simplesmente melhor, sem considerar O QUE o servidor executa
e em que condições.

>  Nao vejo com bons olhos esse tipo de atitude.

>  Nao qdo o uso continuado do 3.11 pode significar perdas ao seu negocio.

Ninguem usa algo que causa mais despesas que lucros... isso leva a
falencia.

--

"A verdadeira riqueza de um homem é o bem que ele
 faz ao seu semelhante" (Mahatma Gandhi)

"...mesmo que ele seja saopaulino!" (Ricardo Maia)

Ricardo Maia
BSD Counter: BSD051182
http://www.bsdcounter.org/