[FUGSPBR] qpopper com problema de socket cliente

Renato Botelho renato em galle.com.br
Qua Maio 26 16:24:09 BRT 2004

ernestomelo wrote:

> Boa tarde a todos da lista.
>
> Estou com Free 4.9 atualizado tentando disponibilizar o
> qpopper para os ususuário. Já iniciei o serviço tanto pelo
> inetd (qpopper -s) como manualmente (sem parâmetros) e sempre
> há a mensagem de erro abaixo:
>
> "Unable to obtain socket and address of client: Socket
> operation on non-socket (38)"
>
> A máquina executa Postfix, openwebmail, e apache. É apenas
> servidor de e-mail.
>
> Pesquisei pela rede mas só sites em idiomas que não consigo
> ler.

> [...]

Se voce quiser executar o qpopper como daemon (fora do inetd) voce deve
usar o seguinte parametro na hora da compilacao e instalacao via ports

WITH_STANDALONE_MODE=yes

sugiro que voce coloque essa definicao no seu /etc/make.conf, assim nao
tem problema se voce esquecer quando for atualizar.

Compilando com essa diretiva ele vai rodar perfeitamente como daemon,
agora, quando vc tenta executar o qpopper via inetd tambem dah esse
mesmo erro? nao era pra estar acontecendo...

[]´s
--
Renato Botelho