[FUGSPBR] como andam os vírus no *bsd

Eduardo Crestani eduardocrestani em uol.com.br
Seg Maio 31 08:48:13 BRT 2004

On Monday 31 May 2004 05:48, Patrick Tracanelli wrote:
> Historicamente so' existiu um Worm (o BSD/Scalper) que se instalava em
> servidores BSD com Apache furado. A falha explorava um problema no
> Apache e nao nos sistemas BSD. Faz tempo, teve pouco impacto e nao
> surtia efeito em servidores com um minimo de configuracao adequada
> (noexec no /tmp ja impedia sua acao, mesmo com apache furado).

foi o que pensei, na verdade eu perguntei isso por causa dessa matéria que
provavelmente foi escrita por algum ignorante no mundo do unix-like.

http://www.underlinux.com.br/modules.php?name=News&file=article&sid=2939

Leia o trecho da matéria:

"Perceba que todo o processo de infecção e disseminação continua se dando
apenas em máquinas Windows, mas os vírus já não mais se espalham apenas pelo
mundo Windows. Agora também circulam pela chamada comunidade de software
livre, gente que usa distribuições de Linux e BSD, em vez de Windows, e
Mozilla e outros softwares para navegação e correio, em vez de Internet
Explorer e Outlook Express. "

Realmente, lamentavel essa matéria.

--
EDUARDO CRESTANI