[FUGSPBR] Opcoes do kernel

Ricardo Alves dos Reis ricardo_bsd em yahoo.com.br
Seg Nov 15 22:24:11 BRST 2004

Giuliano Cardozo Medalha wrote:

>options         ALTQ_CBQ
>options         ALTQ_RED
>options         ALTQ_RIO
>options         ALTQ_HFSC
>options         ALTQ_CDNR
>options         ALTQ_PRIQ
>
>Porem parece-me que elas nao deveriam ser compiladas diretamente e sim como
>modulos.
>
>O que deve ser feito para que essas opcoes se tornem modulos

 Não é necessario fazer nada pra que elas se tornem modulos, o free
compila por default td que pode ser um modulo basta vc não compilar
junto com o kernel.
Para subir o modulo .. de uma lida em /boot/defaults/loader.conf e
colocar a linha do seu modulo no /boot/loader.conf

algo como...!!
altq_cbq_load="YES"

OBS = Leia o handbook!!!

Atenciosamente