[FUGSPBR] Apache com OpenSSL

Alexandre Vasconcelos alexandre em fugspbr.org
Qui Nov 18 17:52:32 BRST 2004

Ronielton Rezende Oliveira wrote:
[cut]

> Minhas dúvidas são:
>
> 1) Eh possivel que eu utilize mais de uma chave num mesmo servidor apache
> com dominios virtuais onde cada dominio virtual tem seu proprio certificado
> e como faria isto???

Bom, estive apanhando disso há um tempo atrás.. pelas pesquisas/testes
que fiz pude concluir que para cada site virtual vc deve ter um IP.
Tentei fazer como no apache sem ssl, mas não consegui.. atribuindo um IP
pra cada site virtual (nada de virtual hehe) o ssl funciona numa boa.

> 2) Por eu ter a SSL instalada todo o trafego do meu servidor esta
> encriptado? ou somente os dominios que tiverem o certificado instalado???

A partir do momento que vc coloca https:// o tráfego passa a ser
criptografado. Se o certificado não bater ou a entidade não estiver
presente no navegador do cliente vc recebe uma mensagem de alerta.

> Meu server FreeBSD esta funcionando da seguinte maneira:
>
> a) dominio não real (internet) e principal no apache, com certificado criado
> por mim: rroit.com.br - funcionando o https://www.rroit.com.br
> b) dominio real (internet) e virtual no apache, onde não consegui exibir a
> chave: ronielton.eti.br, quando tento exibir https://www.ronielton.eti.br e
> exibido a chave do dominio principal, ja alterei no apache para <VirtualHost
> endereco_ip:443> e inseri o caminho da chave no ssl.conf mas não funciona.

Como disse anteriormente, configure um IP pra cada site, poste o
resultado aqui na lista.

--
Alexandre Vasconcelos
Unix Admin