[FUGSPBR] Opcoes do kernel

Qui Nov 18 22:18:01 BRST 2004

On Thu, 2004-11-18 at 21:39 -0200, Ricardo Alves dos Reis wrote:
> Mais aproveitando o assunto freebsd-pf ... eu tenho usando muito o pf no
> free e somente o pf nativo em algumas bridges... vc notou alguma coisa
> diferente em performance etc..??

ainda estou "engatinhando" no pf; no momento estou apenas estudando as
"features" ( dois ou mais links de internet, simplicidade de controle de
banda no altq, etc..).

Como sou "da velha guarda" primeiro "devoro" toda a documentacao e
depois passo para a prática...

Já tenho maquinas rodando com pf sem nenhuma diferenca perceptivel de
performance (inclusive uma bem fraquinha: Pentium 166 + 64MB RAM ;) mas
ainda não fiz nenhum teste com bridge.

Meu proximo passo é testar o pf + ipfw !! ... nem imagino o que me
espera... (quem checa os pacotes primeiro ?)

Quando (se) eu fizer um comparativo "de verdade" (mesma maquina, mesmo
trafego, etc...) conto os resultados...

[]s

--
Antonio Torres