[FUGSPBR] [0FF-TOPIC] Squirrelmail

Giovanni P. Tirloni gpt em tirloni.org
Sex Out 15 09:06:17 BRT 2004

wareoli wrote:
> Bom dia  pessoal, estou implementado o Squirrelmail com o postfix.
> Quando logo com qualquer usuario, esta me dando o seguinte erro:   ERRO:
>
> Erro: pedido não pode ser completado.
> Requisição: CREATE "mail/IMBOX.Sent"
> Razão alegada: CREATE failed: Can't create mailbox node /home/:
> Permission denied

Você não informou qual servidor de imap4 está utilizando por isso vou
chutar o que pode ser. As permissões do homedir do usuário podem estar
erradas e o servidor imap4 não consegue criar o diretório que o
Squirrelmail pediu que ele criasse.

É estranho ele reclamar logo do /home/ e também dizer que quer criar
IMBOX.Sent. Você utilize algo como o MySQL ou LDAP como backend do
Postfix/imap4 ? Pode ser que o homedir esteja definido errado nessas
bases.

--
Giovanni P. Tirloni