[FUGSPBR] [OFF-TOPIC] Squid com NCSA

Giovanni P. Tirloni gpt em tirloni.org
Sex Out 15 09:13:46 BRT 2004

Henrique wrote:
> Opa galera..
>
> to tentando instalar o squid com NCSA para autenticação de usuarios
> (OpenBSD)... mas num to me achando aqui...
>
> instalei o squid via ports - make install
>
> depois entrei no diretorio do /helpers/basic_auth/NCSA e dei um make.. ele
> diz q o comando não pode ser executado..
> tem algum paramento para instalar direto junto com o make install ?
>
> ou tem que alterar algum arquivo dentro do /helpers/basic_auth/NCSA, aquele
> Makeinstall.am e Makeinstall.in ??

Não sei te dizer como funciona o port do squid no ports do OpenBSD mas
no FreeBSD quando o squid é instalado um binário chamado ncsa_auth é
colocado em /usr/local/libexec/squid/ncsa_auth. Depois você só precisa
  configurá-lo no seu squid.conf (auth_param basic program ...).

Não sei se a lista da página abaixo está ativa ou não mas foi o que
encontrei:

   http://openbsd.underlinux.com.br/mail.html

Boa sorte,

--