[FUGSPBR] Re: [freebsd] Baixar iso ou gerar uma iso?

Carlos E. G. Carvalho cartola em openit.com.br
Seg Out 18 16:08:35 BRT 2004

	Oi, a raiz do seu problema está no plugin do java pelo que
entendi. Acho que a versão do sistema não vai fazer diferença. Você tem é
que instalar o port do java apropriado. Se você tem o 5.2.1 instalado a
árvore de ports dele já tem java que funciona ok com mozilla e outros
browsers. Dependendo de como esteja sua instalação atualizar a árvore de
ports pode complicar, pois pode ter que atualizar várias dependências e
isso pode ser perigoso.

	Enfim, basta instalar o port do jdk14, que precisará que você
baixe na mão alguns arquivos fonte (ele te dirá de onde), além da
instalação do linux-sun-jdk14, necessária para compilar o jdk14 do
freebsd.

	Outra dica é o port do linuxpluginwrapper, que te propiciará o uso
de plugins como o de flash 6 e acrobat reader. Extendendo mais um pouco
pode pensar em usar o mplayer-plugin para ver vídeos via browser.

[ ]s,

Carlos E. G. Carvalho		OpenIT Soluções Tecnológicas
Consultor Unix/Internet		Tel. (21) 2517-6000
http://www.openit.com.br
http://www.myfreebsd.com.br