[FUGSPBR] OpenBSD/NetBSD/DragonFly

Sex Out 22 11:12:04 BRT 2004

João Carlos Mendes Luís wrote:
>     Está rolando uma discussão sobre isso na -hackers, onde se discute
> que isso é teórico, e que tem gente usando DEVICE_POLLING com SMP sem
> problemas.

Além do config "gritar" quando você tem ambos no kernel, quando eu
forcei mante-los o sistema... adivinha? hehehe :P

>     Opa!!!  Pode ser que o erro esteja somente na sua descrição, ou no
> meu entendimento da mesma, mas essa historia de misturar kernel threads
> e userland threads já existe desde o Solaris 2.5, pelo menos, onde eram
> chamados de lwp (Lightweight Processes).  Acredito que isso venha desde
> o SunOS 4.

Minha descricao é bem superficial mesmo, o bom é ler o trabalho pra
considerar as diferencas, o DfBSD inclusive implementa partes em kernel,
  mas de forma diferente do proposto no Sched. Activ.

>     Outra coisa que o Solaris 2.5 já tinha e que o FreeBSD está apenas
> engatinhando é o conceito de escalonadores de processos cambiáveis.

Explica pra gente as vantages :D

--
Atenciosamente,

Patrick Tracanelli