[FUGSPBR] SCSI / RAID ! ou SATA com Vinum ?

Qua Set 29 08:56:04 BRT 2004

On Tue, 2004-09-28 at 23:58, Jean Duarte wrote:
>     Pessoal,
>
> Desculpem a insistencia no assunto, mas estou ficando maluco com isso.
>
> Eu queria trabalhar com RAID, mas o BSD nao funcionou com a controladora
> que comprei Adaptec 29320A.
>
> Pensei que isso era RAID por Hardware, mas vejo que nao eh, estou certo?

Amigo, de uma olhada na especificacao da placa direto na fonte...

http://www.adaptec.com/worldwide/product/proddetail.html?sess=no&language=English+US&cat=%2FProducts%2FASC-29320A-R&prodkey=ASC-29320A-R

A Adaptec deixa bem claro que ela tem a tecnologia "HostRaid" somente
para Windows e Linux.

HostRaid é um tipo de "WinModem" de RAID, ou seja: é feito por software!
Sem o software "rodando" ho host OS ela é uma controladora SCSI, muito
boa, diga-se de passagem, normal....

Não é uma RAID-SCSI Controller...

Se quiser usar RAID com ela e não quiser usar Windows ou Linux (distros
suportadas pela Adaptec) use o VINUN que é "hardware independent".

[]s

Antonio Torres
antonio.torres em newspace.net.br