Re: [FUG-BR] Analise de espaço das Partiçoes - Aumentar

Joao Paulo Marques Mattos jpmmattos em terra.com.br
Seg Ago 29 12:48:46 BRT 2005

Dah sim, existem varios caminhos, eu faria assim:

1) Gera um dump de todas as particoes em outro HD/midia.

2) Zera o HD, pode ser atraves do disco de instalacao.

3) Cria as particoes com o novo tamanho

4) Dah um boot em modo single e faz o restore

Essa sequencia faz parte de um plano de "Disaster Recovery" que eu montei,
ou seja, se por acaso o HD do cliente for para o espaco eu volto o sistema
inteiro como estava no ultimo backup/dump. Esta tarefa deve levar no maximo
1h, estou me baseando na tabela de particoes que vc apresentou.

Dica: para que vc nao tenha que editar o fstab apos o restore, mantenha a
sequencia estabelecida na primeira instalacao.

[]´s

JP-Ux

P.S.: Isso pode ser feito com o sistema inteiro ou somente com as particoes
que vc deseja alterar.