Re: [FUG-BR] ação coletiva contra bradesco, tim etc.

Pablo Sánchez phackwer em gmail.com
Sex Fev 11 15:19:40 BRST 2005

On Fri, 11 Feb 2005 14:59:21 -0200, Suporte Matik <asstec em matik.com.br> wrote:

> vc não sacou a coisa, niguém está defendendo o tipo de navegador e muito menos
> quer discutir opiniões ou votar em navegador
>
> o assunto aqui era o acesso aos bancos e outros com navegador que não é IE, tá
>
> bomm diaaa

Vc tá bem? Seu teclado travou? ;-)

Seguinte: vcs vem e dizem que o banco tem que funcionar em tudo bibibi
bobobó, mas não querem discutir a ferramenta que você usam para
acessar o  site?

Eu estou dizendo que, como programador e técnico mesmo, tá?, o
Konqueror não é um browser que possa ser levado em consideração quando
discutindo compatibilidade com sites ou serviços, porque é realmente
complicado querer usar como referência um browser que nunca foi
estável e nem se prende aos padrões da w3c.

Um exemplo de código que é padrão w3c e não funciona no konqueror? Vai
brincar com IFRAMES para você ver. Quer outro? Que tal usar o DOM da
w3c? Não conhece? Então lá vai:

<script>
obj = document.createElement("input");
obj.type = "password";
document.body.appendChild(obj);
</script>

Em qualquer browser (Mozilla, IE, etc) que esteja em conformidade com
o DOM da w3c, isso criaria um campo do tipo password, daqueles que só
aparece estrelinhas, sabe? Mas não no Konqueror, e provavelmente não
também no Safari que usa o KHTML para renderizar as páginas.

Enfim, vc quer condenar os sites, mas não para para ver a qualidade da
sua ferramenta de acesso. É isso que eu queria dizer. Não era um
ataque pessoal ao Konqueror, embora eu realmente não goste dele. Usei
ele de exemplo para te mostrar que o problema não são os sites, mas
sim as ferramentas. Se o site atende aos padrões da W3C, não tem o que
discutir.

Para que diabos me meti nessa discussão? De boa, não falo mais nada
depois deste e-mail sobre este assunto, porque isso não passa de fogo
de palha e não vai dar em nada, apenas em grana para o consultor que
auxiliar o banco ou a converter o sistema para algo mais compatível ou
a mostrar na justiça que as alegações não são cabíveis e que existe
compatibilidade.