[FUG-BR] Backup em dat/dvd

Rodrigo Mosconi mosconi em facil.psi.br
Qua Jan 19 23:06:12 BRST 2005

acredito que tenho uma alternativa interressante:

ter um micro para fazer bck em HD direto, o uso de gavetas "externas" de hd pode facilitar. sugiro isto pois:
	1- o custo de um HD eh relativamente baixo, se comparado com o conjuntos de dvdrw com a mesma capacidade;
	2- o custo de um micro para esse fim pode ser baixo, principalmente usando componentes parados, no meu estagio um PIII ficou sendo roteador de uma rede de uns 60 micros pois era o pior hardware disponivel;
	3- um HD eh mais confiavel em guardar um dado que um dvd -- eh mais dificil de arranhar um HD que um DVD

dependendo do seu caso, pode ser bem viavel, de qq forma, com dvd vc precisara de um HD com o dobro do tamanho que seu sistema so para criar uma iso e fazer o split dessa iso em isos menores, isso no pior dos casos...

espero ter ajudado
	Mosconi