[FUG-BR] Recompilacao de Kernel + CVSUP = 5.4 PreRelease

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Qui Mar 17 12:00:54 BRT 2005

On Thu, 17 Mar 2005 11:01:00 -0300, .: L.u.i.s   G.u.s.t.a.v.o :.
<luis em funcate.org.br> wrote:
> Falae Lista,
>
> Na noite anterior eu atualizei meu sistema com o cvsup e recompilei meu kernel, pra minha surpresa hj de manha quando dei um uname -a, lah estava meu sistema com o prerelease 5.4...
>
> Posso voltar pro 5.3? Essa maquina sera de producao e naum quero ela com um prerelease...
> Como faco pra voltar pra 5.3? Eh no cvsup? Na tag default release=.?

Isso já foi discutido várias vezes aqui na lista, mas, mais uma vez lá vai.

Existem duas tags pro 5.3, uma é a RELENG_5_3, essa tag baixa o Free
5.3, e mais alguns patches, conforme eles vão saindo, hoje existem 5,
e você teria o FreeBSD-5.3-RELEASE-p5.

A outra é o RELENG_5, que deve ser a tag que você usou. Essa é a tag
do FreeBSD-STABLE. Quando vai chegando perto do lançamento de uma nova
versão, como acontece agora com o 5.4, o nome dessa versão muda para
FreeBSD-5.4-PRERELEASE, e depois pra RC1, RC2 e finalmente pra
5.4-STABLE.

Se você está acostumado a usar o branch -STABLE, então, a diferença é
só na nomenclatura, ele é o -STABLE, não se preocupe.

No branch -stable, são commitados novas features, que já foram
testadas no -CURRENT e estão estáveis. Já no RELENG_5_3, apenas
correções de falhas de segurança.

IMHO, deixe como está, não sei se vale a pena um downgrade.

[]'s
--
Renato Botelho
ICQ: 54596223