RES: [FUG-BR] Servidor Correio

Frederick F. frederick em frederick.com.br
Sex Mar 18 09:45:06 BRT 2005

Minha opinião é que a modularidade do qmail é ótima..

Precisei aplicar um patch para permitir o SMTP autenticado.

Com o servidor em produção descompactei o qmail em oturo diretório, executei
os patchs, dei um make qmail-smtpd e copiei o binário em cima do outro.. em
3 segundos já estava implementado, nenhum cliente reclamou, ninguém nem sabe
:)

Não é necessário alterar .conf, .mc, .cf, restartar serviços...

E além do mais, se você tem uma documentação completa dos patches que você
implementou, é só executá-los, você nunca se perderá..

:P

E já tem o lifewithqmailldap... apesar quie eu acho que o ldap não justifica
tanto assim...