[FUG-BR] auditoria de e-mails

Jean Everson Martina everson em inf.ufsc.br
Ter Maio 17 12:50:30 BRT 2005

> eu concordo e apoio a ideia de se auditar o e-mail comercial, mantendo a
> privacidade dos e-mails particulares. por outro lado, mesmo usando de
> uma conta particular, nao acho que existe razao para um funcionario nao
> ser demitido se usar o ambiente de trabalho para enviar/receber
> pornografia.
>
> infelizmente estamos discutindo um assunto que envolve muito mais que
> simples opinioes...

Mantendo uma visão simplista, acredito que se a pessoa estiver fazendo
algo pessoal no ambiente de trabalaho, já é suficiente pra demitir por
justa causa. Muitas pessoas encaram o uso da internet pra fins pessoais
como algo normal, mais sew voce for na empresa e fotocopiar um livro de
100 páginas na fotocopiadora da empresa, é justa causa. Pergunta: tanto
a fotocopiadora, quanto o link de internet são recursos da empresa para
ela exercer o seu fim, porque o mau uso de um deles é fácil de dar uma
justa causa e outro não?

Jean