[FUG-BR] IPFW e PF - mesmo tempo

Ricardo A. Reis ricardo_bsd em yahoo.com.br
Qua Maio 18 20:28:12 BRT 2005

Christopher Giese - IRAPIDA wrote:

> como vc sabe que o pf eh lido primeiro ????

          E ai Christopher,

Bom eu cheguei a essa conclusão com alguns testes, na regras do pf tenho
rdr,filter .....  e default police drop
e logo com todo firewall configurado e funcionado eu levanto o ipfw com
police accept e td funciona como se nada estivesse acontecido o mesmo
acontece quando a police é drop (td para de funcionar).
Aparentemente o ipfw tem a palavra final, porem so para o trafego ja
permitido pelo pf, dessa forma os meus pipes para
o squid funcionam como sempre funcionaram :-)
Essa maquina ja foi um 5.2.x com pf e agora um 5.x..... na época pensei
que era por causa do pfil(9)... agora com ipfw e pf usando pf
ja não sei se tem haver com a ordem de carregamento!

OBS: melhor colar o seu nome certo, nao quero ser responsavel por emails
do tipo o do Bill Paul, vide @current

--
Atenciosamente

Ricardo A. Reis