[FUG-BR] Sistema de arquivo tolerante a shut d own físico

Alexandre Donisete aledon em dep.ufscar.br
Seg Out 3 13:32:29 BRT 2005

Ola!

> Pq - suponho - vc se refere à falha do próprio box onde estiver o
> FreeBSD, embora existam box pra servidores com dupla ou tripla fonte
> e eu NÃO ESTOU imaginando que vc NÃO TENHA um no-brake decente pra
> segurar isso tudo até que, ou as coisas se normalizem (3~6 horas) ou
> vc possa fechar/desativar o equipamento.

 Não tenho nobreak, também não tenho suporte a fonte dupla, apenas um
estabilizador pra não dizer que estou ligando o servidor direto na tomada :)

 Por isso desejo melhorar o sistema de arquivos contra falta de energia, para
não perder dados com o fsck :)

 Me permitem reformular minha dúvida, Dentre os sistemas de arquivos
suportados pelo FreeBSD, o fs sem softupdate é o mais seguro no sentido de
ser mais tolerante a desligamento sem desmontar o volume?

Alexandre Donisete = www.aledon.org

--
Sistema correio eletrônico acadêmico DEP/UFSCar