[FUG-BR] postfix+ldap

Mauro Felipe maurofelipe em gmail.com
Qua Abr 5 11:50:39 BRT 2006

Em 05/04/06, Danilo Augusto <freebsddf em terra.com.br> escreveu:

> Instalei meu openldap e configurei tudo certo,criei um usuário "teste"
> no ldap e se digito "id teste" ele me retorna as informações desse
> usuário (...)

Depois instalei o postfix via ports com a opção "LDAP" (...) ,porém se
> envio um email para um usuario que tem no /etc/passwd,ele envia
> normalmente,agora se envio para um usuário cadastrado só no ldap,ele dá
> um erro de "(unknown mail transport error)".
> Alguém tem um postfix com ldap funcionando e pode me dizer se fez algo a
> mais do que está no readme?Sabe porque esse erro?

Danilo,

No meu caso eu não alterei nada no "/etc/nsswitch.conf", para que o FreeBSD
enxergue os usuário no LDAP, o que eu fiz foi configurar somente o OpenLDAP
e o Postfix.

Segue abaixo a configuração do main.cf

#
# Definições de LDAP - CONSTANTES
# Variáveis Globais de Acesso ao Servidor LDAP
#
ldapserver = 127.0.0.1 <http://10.6.1.44>
ldapport = 389
ldapbase = ou=Usuarios,dc=domain,dc=br
ldapversion = 3

#
# Mapeamentos de Alias e Mailbox
#
virtual_alias_maps = ldap:ldap_alias
virtual_mailbox_maps = ldap:ldap_mailbox

#
# Alias no LDAP
#
ldap_alias_server_host = $ldapserver
ldap_alias_port = $ldapport
ldap_alias_search_base = $ldapbase
ldap_alias_bind  = no
ldap_alias_query_filter = (&(|(mail=%s)(maildrop=%s))(disableimap=0))
ldap_alias_result_attribute = mail

#
# Mailbox no LDAP
#
ldap_mailbox_server_host = $ldapserver
ldap_mailbox_port = $ldapport
ldap_mailbox_search_base = $ldapbase
ldap_mailbox_bind = no
ldap_mailbox_query_filter = (&(|(mail=%s)(maildrop=%s))(disableimap=0))
ldap_mailbox_result_attribute = mailbox

#
# Contas de e-mail virtuais
# (Virtual Delivery)