[FUG-BR] PF ou IPF

Marcus Alves Grando marcus em corp.grupos.com.br
Ter Abr 25 10:31:21 BRT 2006

pf.

- Ele não precisa lockar o sistema todo com Giant para funcionar, já os
outros precisam.
- Alem do básico (statefull firewall) ele tem várias funções adicionais
rdr, nat, altq, groups, tag (se não me engano).

Abraços

JC Júnior wrote:
> Caros amigos,  em primeiro lugar eu gostaria de não gerar flames, mas eu
> queria saber pra mim, que estou começando a 'tentar' a fazer um firewall
> com bds's (eh isso mesmo qualquer um, soh que optei em aprender freebsd
> primeiro), qual seria a melhor opção para aprender primeiro?? algum é
> instável? quais são as qualidades de cada um (na opinião de vc's)???
>
> obrigado pela atenção e paciência...
> junior

Marcus Alves Grando
marcus(at)corp.grupos.com.br  |  Grupos Internet S/A
  mnag(at)FreeBSD.org         |  FreeBSD.org