[FUG-BR] LIVECD

Fernando Patzlaff patzlaff em via-rs.net
Qui Abr 27 18:09:45 BRT 2006

Paulo,
o freesbie é meio chato.. nós conseguimos gerar os nossos firewalls em
CD com o FreeSBIE. Não é nada trivial, mas está feito. Esse problema que
tu relatou nós passamos também. Se tu viu apenas este provavelmente tu
irá ver mais alguns ;). Você terá que editar algumas coisas até que o
seu LIVE CD seja "queimado".

Você deve instalar todos os pacotes que você queira adicionar no LIVECD
na máquina aonde o freesbie está instalado. Depois executar o make
pkg_config. Caso o pacote não esteja nessa seleção vc terá dois
diretórios um freesbie-fs e um freesbie-clone.  Nós pegamos, geramos a
primeira versão e após isto, chroot no freesbie-fs, instalamos o
restante e depois mandamos gerar novamente o iso apagando somente os
arquivos .done_iso e .done_clonefs e depois o make..

Algumas outras alterações foram feitas como kernel, freesbie.conf,
make.conf,

/usr/local/share/freesbie/scripts/iso.sh -> echo "/dev/acd0 / cd9660 ro
0 0" > ${CLONEDIR}/etc/fstab

Boa SORTE!

Fernando Patzlaff
patzlaff at via-rs dot net