[FUG-BR] Problema NetSky

irado furioso com tudo irado em hotpop.com
Terça Agosto 15 13:49:49 BRT 2006

On Tue, 15 Aug 2006 12:59:08 -0300
"Suporte Planet Hardware - Leandro Takeda"
<suporte em planethardware.com.br> escreveu assim:

> Possuo uma rede NAT, onde meus clientes possuem seus próprios
> servidores de email ..

presumívelmente sejam NÃO OFICIAIS.. ou estão usando o seu ip-addr
válido como seus próprios MX??

bem.. TALVEZ.. (é tudo especulação) se vc fizer um proxy smtp na sua
máquina, redirecionar de maneira transparente para o mesmo e equipar-se
com o clamav, grey/blacklists eu acho que vc se livra do problema (ou
minimiza).

o pf te permite fazer um redirecionamento muito simples, de tudo o
que vier dos clientes seja reencaminhado para o localhost (ou outro),
para fins de filtragem.

tomei a liberdade de pesquisar (google) no freebsd.org mas não tive
paciência suficiente para "pescar" a solução correta:

http://www.google.com/search?q=site%3Awww.freebsd.org+smtp+proxy&sourceid=mozilla&start=0&start=0&ie=utf-8&oe=utf-8

divirta-se.

--

saudações,