[FUG-BR] por que (ainda) sendmail?

Celso Viana celso.vianna em gmail.com
Quinta Julho 13 10:59:52 BRT 2006

Em 13/07/06, Renato Frederick<frederick at freebsdbrasil.com.br> escreveu:
> Hehehe, essas idéias de mudar o core do sistema, seja ele nis ou sendmail já
> nascem mortas.
>
> Primeiro porque tem muita gente cabeça dura, depois, se aceito, creio que
> não há no projeto gente com tanto tempo assim, afinal, não se faz e testa um
> servidor da noite pro dia :)
>
> Duvido muito que isso vá pra frente. Acho que o melhor que podiam fazer com
> o sendmail já fizeram, colocaram ele por default fechado ao máximo, so
> entregando emails de sistema pra user local... e olha que isso não é tão
> recente assim, deve ter motivos.

> [...]

Renato,

NIS, na minha opinião, está obsoleto/ultrapassado e como FreeBSD é um
OS que está sempre inovando, acho sim que seria interessante essa
modernização. Claro que não é tão simples assim, pois o LDAP, por se
só é bem complexo. Quem sabe um dia as coisas mudem.

--
Celso Vianna
BSD User: 51318

63 8404-8559