[FUG-BR] samba 3.0.23 + programa feito em cliper problemas

Carlos Anderson Jardim cajardim em valesaude.com.br
Sexta Julho 21 09:28:59 BRT 2006

Opa Celso,

Os parametros são utilizados assim:

* kernel oplocks = No
Eu desabilito pois já vem ativado por padrão no kernel isso a nivel de
sistema, como não quero que os arquivos sejão travados (dbfs e ntxs) na hora
de se fazer um acesso no terminal ou sessão, isso logo de imediato gera
mensagem no clipper dizendo que o arquivo esta aberto (quando estando a
opcao On).

OBS: Utilizo esse paramentro para efetuar os backups sem problemas para a
fita DAT.

* lock spin count = 50
Utilizo esse paramentro para contar de tempos em tempos quando o samba pode
fechar o arquivo, a contagem eh feita em byte, como nossos indices são
grandes e temos muitas maquinas na rede eu aumentei para 50, ficou muito
mais rapido o acesso ao sistema quando aumentei esse parametro, mas esse
parametro deve ser testado do valor menor para o maior.

* lock spin time = 25
Esse parametro serve para que o samba tente dar o lock no arquivo, mas
quando a sessão esta aberta ele fica tentando a cada 0,025 segundos e
conceder o lock para outra sessão requisitante, como meu lock spin count tem
um valor alto, eu acabei aumentando tambem o tempo, pois alguns terminais
que a empresa possui não tem um bom processador e memória suficiente para
responder a esse pedido do samba.

* oplocks = No
Utilizo esse parametro para deixar desativado o lock a nivel de aplicacao,
da mesma forma utilizada no kernel oplock, este soh tem uma diferenca, deixa
com que os terminais façam cache dos arquivos temporariamente e liberam
estes arquivos numa nova requisicao (de outro terminal ou sessão).

* level2 oplocks = No
Ativa o modo somente leitura nos arquivos executaveis compartilhados, e use
em conjunto com o oplocks.

* load printers = yes (Esse eu enviei por engano)

Att.