[FUG-BR] Programação C - IDE

Rodrigo Graeff delphus em gmail.com
Domingo Junho 11 09:20:48 BRT 2006

On 6/10/06, NgD Vulto <hugo.ngd at gmail.com> wrote:

> [...]
> conhecias.
>
> Att,
>
> --
> Rodrigo Graeff
> delphus
>
> Pessoal, eu acho que o que vem sendo escrito aqui já está pra lá de
> off-topic, e devemos abandonar o tópico, pois essa história de
> flames+off-topic não é legal.
>
>  Rodrigo, como a sua intenção poderia ter sido não gerar flames, se o flame
> derivou exatamente da sua resposta?
>
>  Acabei de ler as regras e não vi nada que me fosse claro dizendo que não

O caso não é tu não poder responder perguntas, o caso é perguntas como
esta aparecerem frequentemente. Tu entendeste mas distorceste para
continuar postando.
Qualquer um responde à perguntas conforme seu nível de conhecimento no assunto a
ser respondido, retirando os achões que ainda temos na lista, ou mesmo
aqueles que não tinham nada a acrescentar, mas resolveram mesmo assim
participar da thread apenas pra "constar".

> [...]
> FreeBSD.
>  Mensagens off-topic (fora do assunto principal) são permitidas mas é
>  importante indicar isto no assunto."
>
>  "Contudo, mesmo off-topic, existem limites. Não é aceitável nenhum assunto
>  que não esteja diretamente relacionado à Software Livre"
>
>  Ai é que está, o cara está perguntando exatamente sobre um software livre,
> não vejo porque não responde-lo e ainda constrange-lo, se você me mostrar
> uma regra clara e escrita eu deixarei de responder perguntas como essa em
> público e responderei em privado, pois meu intuito aqui é ajudar, servindo

Sua causa é nobre e merece respeito dos demais colegas, mas continuo
colocando que já tivemos problemas recenetes na lista com relação a
off-topics demasiados e colegas entrando em flames intermináveis
devido a muito off-topics circulando. Os coordenadores passaram um mês
se revezando para moderar a lista e isto não foi agradável para ambas
as partes da lista: um off-topic como este envolvendo Linux dentro de
uma lista de FreeBSD eu continuo considerando uma falta de respeito
com colegas aqui presentes que mantém o bom andamento desta lista. Uma
falta de respeito como perguntar sobre qmail em uma lista de postfix
ou vice-versa, perguntar sobre sendmail em uma lista do exim.
Além de regras, existe a sensatez a ser seguida, se alguns não têm,
devemos ajudá-los a ter, minha primeira mensagem não teve o intuito de
constranger e sim de salientar que houve um problema sério com o post
do Usuário de Linux nesta lista.
Se houver intenção de ajuda pvt, respeito dodos aqueles que a fizerem,
porém como eu falei e pra variar aconteceu, que esta thread ficou em
voga por justamente ser um off-topic postado por alguém que não teve o
respeito de ler e saber onde estava postando esta mensagem. Gente esta
lista não é um oba-oba onde qualquer um entra e posta o que bem
entende e as pessoas saem respondendo com ou sem flames qualquer
assunto, esta lista EXISTE por uma causa nobre, manter usuários de
FREEBSD juntos, informados, exclarecidos, há um coleguismo natural
entre os participantes e em sua grande maioria, há respeito também. Eu
apenas tentei defender este princípio, agora se ele não existe, e se
realmente não há concordancia com a causa, aqueles que não
concordarem, me mandem uma mensagem em pvt, que dependendo do número,
terei total certeza de que estou errado e de que talvez, tenha que
procurar outro canal para mim.

>  Se há algum erro que eu possa ver aqui, seria apenas no titulo do tópico
> por não conter "off-topic".
>
>  Edvandro Santos, não se sinta constrangido pelo resultado do seu tópico, e
> se ainda tem alguma dúvida que esteja diante de nossas mãos responder, pode
> perguntar.

Desde que se encaixe nos assuntos desta lista.

>  Aos outros, por favor, mantenham-se no tópico e não gerem flames.

O Flame já foi gerado.

--
Rodrigo Graeff
delphus