[FUG-BR] FreeBSD na Copa do Mundo...

Ronan Lucio ronanl em videosoft.com.br
Quarta Junho 21 10:26:47 BRT 2006

> Acho que colocaram agora no ar.
> Para um dia de jogo da seleção acho que é uma boa leitura.
>
> http://www.fug.com.br/content/view/64/54/

Lendo o artigo pode-se notar que, entre a plataforma utilizada
pelas empresas patrocinadoras da copa, Linux ou FreeBSD
são pontos opcionais, ou seja, algumas preferem trabalhar com
Linux enquanto outras preferem trabalhar com FreeBSD, que
mostra uma certa equivalencia destes dois SO´s.

Quanto aos patrocinadores que têm uma estrutura hibrida, a
presença do Windows penço que seja algo até fácil de entender.
Até onde eu sei, vendas online com VISA só funciona em Windows.
Ou seja, apesar do FreeBSD ser um sistema excelente, existem
softwares e aplicações que não rodam nele.

Agora... o que me despertou a maior curiosidade foi a presença
de Solaris e FreeBSD na mesma empresa.
Como eu não conheço as vantagens e desvantagens técnicas
em relação a Solaris X FreeBSD, pergunto:
Alguém sabe por que uma empresa optaria por Solaris no lugar
do FreeBSD?
Seriam equipamentos de alta performance? Que serviços rodariam
nesses equipamentos? Oracle?

[]s
Ronan