[FUG-BR] PoPToP lento pacas!

Fabricio Lima listas em fabriciolima.com.br
Segunda Junho 26 15:20:30 BRT 2006

Considere (e some) os seguinte fatores:

-Seu FreeBSD nao é muito atual
-Sua versao do PopTop pode nao ser a mais atual (se veio do ports nao
atualizado)
-A carga de processamento do FreeBSD como webserver e vpn server encriptando
o arquivo enviado
-A carga de processamento da estação desencriptando o trafego do arquivo
-O fato de ser um Windows 98 + PPTP via Dial Up 1.3
-O fato da VPN PPTP utilizar TCP para encriptar os dados de uma sessao HTTP
que tambem é TCP
-Somado ao overhead da rede.

Instale um FreeBSD 6.1 + OpenVPN
e bote uma estação XP com OpenVPN Client e baixe o arquivo e nos diga o
resultado.

Acho que voce vai obter uns 300KB/s, ou mais!

Fabricio Lima
(ja passei por isso! nunca mais uso PPTP!)