[FUG-BR] PoPToP lento pacas!

Otacilio Neto otacilio_neto em yahoo.com.br
Segunda Junho 26 15:30:02 BRT 2006

Mas Fabricio, olhe só:
--- Fabricio Lima <listas at fabriciolima.com.br>
escreveu:

> Considere (e some) os seguinte fatores:
>
> -Seu FreeBSD nao é muito atual
O servidor onde roda o PoPToP é um 6.0 e estou
atualizando;
> -Sua versao do PopTop pode nao ser a mais atual (se
> veio do ports nao
> atualizado)
Eh a mais atual.
> -A carga de processamento do FreeBSD como webserver
> e vpn server encriptando
> o arquivo enviado
O webserver eh outra maquina, o que esta rodando a VPN
tem 98.5% de tempo idle (vicom um top)

> -A carga de processamento da estação desencriptando
> o trafego do arquivo

Não tem criptografia ligada nao!
> -O fato de ser um Windows 98 + PPTP via Dial Up 1.3

> -O fato da VPN PPTP utilizar TCP para encriptar os
> dados de uma sessao HTTP
> que tambem é TCP
> -Somado ao overhead da rede.

Com tudo isso! De 2.0Mbps para 30Kbps, tem condições
nao!

> Instale um FreeBSD 6.1 + OpenVPN
> e bote uma estação XP com OpenVPN Client e baixe o
> arquivo e nos diga o
> resultado.
>
> Acho que voce vai obter uns 300KB/s, ou mais!

O FreeBSD estou atualizando de um 6.0 para 6.1, mas
nao acho que seja isso. QUanto ao Win eu nao posso
atualizar nao. Sao muitas maquinas. O que me deixa
mais encabulado eh que o servidor esta com 98.5% idle!