[FUG-BR] especula??es s?bre o TinyBSD

Renato Frederick frederick em freebsdbrasil.com.br
Qui Mar 2 17:41:28 BRT 2006

Hummm

O bootloader do tiny foi configurado pra procurar o 1o disco fisico. (INT
13h e essas coisas do tempo do DOS) :)

A BIOS iria detectar o CDROM como midia removivel...

Se voce descompactar o tiny em um memorykey e colocar na USB, o loader para
no 2o estagio, porque ele nao acha o disco fisico.

Acho que o cdrom nem no 2o estagio iria rolar, pois a emulacao de cdrom e
diferente (eltorito, algo assim nao lembro)...

Creio que o setor de boot do tiny teria que ser refeito. Apos o boot, o
resto tudo funcionaria normalmente, pois eh descompactado na ram.

Renato Frederick
FreeBSD Brasil LTDA.
Fone: (31) 3281-9633
http://www.freebsdbrasil.com.br