[FUG-BR] criptografar arquivo pf.conf

Rafael Aquino fugspbr em bsdserver.com.br
Segunda Novembro 27 09:28:08 BRST 2006

Quero dar minha pequena contribuição nesta discussão.

Amigo, você não é o primeiro nem o último neste e em outros mercados
que sofre calote.

O que EU faria:

Se está caro atendê-lo sem receber, deixar claro que não mais atenderei
até começar a receber. O que ele já pagou já é dele. O que tu fez
pra ele tu pode aplicar pra outro cliente. Ou seja: ele pagou para tu
desenvolver uma ferramenta/script e agora tu tem ela pronta. Ganha
por ela com pequenas adaptações.

Mas o mais importante pra ti e pra todos nós: não queima o filme
dos profissionais da área. Este tipo de atitude não vai te trazer
retorno financeiro e ainda denigre a nossa imagem.

Entendo tua aflição, mas também concordo com os que dizem que se tu
já não tá mais recebendo mesmo, deve partir pra outra. Mas pega o que tu
já fez como material para aplicar em futuros projetos. Ele pagou, tem
o direito de ter. Mas tu desenvolveu, então tem o direito de usar em
outros clientes (a não ser que o contrato dite o contrário).

Boa sorte nesta empreitada.

--
Rafael Mentz Aquino
BSDServer Ltda.