[FUG-BR] Comando pra trazer o Background?

Paulo Pinheiro ppinheiro em gmail.com
Quarta Novembro 29 12:00:46 BRST 2006

Olá.

Em 28/11/06, Louis .<louislula at hotmail.com> escreveu:
> Estava fazendo uma atualizacao em um server pelo putty, so que a conexao
> cortou, falta de energia na maquina cliente rodando o putty e nao no server.
> Sei que ele deve ficar rodando em background no server. Como faço pra nessas
> horas eu ir no servidor e ver (trazer) a saida do que estava sendo executado
> lá pela maquina cliente com o putty para o foreground (vixii...sera que me
> expressei direito?)! Alguem pode me ajudar?

Sempre que se logar na máquina. usa o comando screen
(/usr/ports/sysutils/screen). Se perder a conexão, relogue e manda um
screen -D -RR e lá estará seu comando, inclusive a saída. E uma
funcionalidade extra: com uma conexão, vários "consoles". Veja:

    http://aperiodic.net/screen/

especialmente:

    http://www.linuks.mine.nu/irc/screen/

Mas o melhor disso é iniciar algo num lugar e poder continuar o
trabalho em outro. Tipo, de casa para o escritório, sem ter que jogar
em backgroud enviar saída para log, ou usar o nohup, ou qualquer outra
gambiarra :)

Quanto ao jobs, a não ser que eu esteja enganado, ele só vale para os
backgrounds da sessão atual. É uma feature do shell, não do sistema.
No csh, por exemplo:

       When  you  try  to  leave the shell while jobs are stopped, you will be
       warned that `You have stopped jobs.' You may use the  jobs  command  to
       see  what  they  are.  If you do this or immediately try to exit again,
       the shell will not warn you a second time, and the suspended jobs  will
       be terminated.

[]s

--
Paulo Henrique Rodrigues Pinheiro
ppinheiro at gmail.com
http://paremias.blogspot.com

"Pois me beijaram a boca e me tornei poeta."
(Espelho, João Nogueira e Paulo Cesar Pinheiro)