[FUG-BR] Alternativas para FTP Daemon

Rodolfo Zappa rodolfo em archive.com.br
Quarta Outubro 11 11:05:21 BRT 2006

Marcelo/Porks wrote:
> Senhores [e senhoras],
>
> Será que vocês poderiam dar suas opiniões [pessoais] sobre algum
> servidor de ftp diferente do proftpd?
>
> Eu preciso de um servidor para eu mudar o $homedir... por exemplo,
> todos os usuários que logassem iriam ficar no diretório:
> /usr/local/ftp/%usuario/
>
> E pelo o que vi no proftpd isso não é possível
> (só é possível fazer os usuários ficarem no ~ == /home/%usuario).
>
> Obrigado!

Antes de tentar trocar de daemon ftp por causa disto, experimente
alterar o homedir do usuário também no /etc/passwd, pois é aí que o
proftpd pega qual o home do usuário.

Se precisar trocar de fato, eu recomendo o vsftpd, que no meu caso,
aceitou o home do usuário, onde eu determinei no /etc/passwd, além de
ser muito fácil de instalar e configurar.

--
Cordialmente,

Rodolfo Zappa

Archive TSP - Total Solution Provider
Nosso negócio é garantir que a sua rede de informações não pare!

(21) 2567-1842
comercial em archive.com.br
http://www.archive.com.br