[FUG-BR] Flash

Marcelo Vilela marcelo.freebsd em gmail.com
Quarta Abril 4 13:35:08 BRT 2007

Olá,

Em 04/04/07, xnow xsnow<esperto85 at yahoo.com.br> escreveu:
> diz no freebsd.org que nós podemos rodar qualquer soft
> pra linux, mas eu ainda to usando o linux-flashplayer7

Não roda qualquer um, só userland (até onde eu sei).

> pro linux-firefox não lembro qual versão, que tal
> pacotes mais novos e ai?
> no linux eu tenho esse flash instalado:
>
> ii  flashplugin-nonfree              9.0.31.0.1
>             Adobe Flash Player plugin installer
>
> a versão é 9, o linux-flashplugin do ports é o 7
> ainda, e olha que eu atualizei sim meu ports -.- e
> segundo eu ouvi a adobe não "suporta" o bsd dai não
> temos suporte nativo, mas isso não vem ao caso, minha
> pergunta é, se podemos rodar qualquer software pra
> linux, como posso obter esse flashplugin-nonfree na
> versão 9?

Instale o linux-firefox, quando entrar em uma página que necessite de
flash é só instalar o plugin direto (como no linux ou windows).

IMHO, o flash 7 é bem mais estável que o 9, e são poucas (eu só vi
uma) página que não abre com o 7.

Abraços,
Marcelo Vilela.