[FUG-BR] Adiconando interfaces a uma bridge

Mario Lobo mario.lobo em ipad.com.br
Terça Abril 10 09:52:52 BRT 2007

Alo gente;

O problema é o seguinte:

Tenho usado o qemu pra rodar windows XP. Usando uma bridge para interface tap0
e uma 2a placa de rede, rl0, na mesma rede da minha placa principal, xl0.

Tem funcionado beleza.  Ai ha uns dias atras, atualizei os fontes do kernel
(por causa de umas questões com o java), recompilei e instalei. Ontem quando
rodei o qemu, o windows entrou normal mas sem conectividade. Fechei e tentei
montar a bridge manualmente foi quando recebi a seguinte mensagem ao
adicionar a interface na bridge.

ifconfig bridge0 create
OK

ifconfig bridge0 addm rl0 addm tap0 up

ifconfig: BRDGADD rl0: Invalid argument
ifconfig: BRDGADD tap0: Invalid argument

Isso acontece com qualquer interface que tento adicionar
Não sei se procede mas será que nessa atualização do kernel, eu
des-sincronizei o userland? ou o problema pode ser outro?

Obrigado,
   //| //|         Mario Lobo
  // |// |         http://www.ipad.com.br
 //  //  |||||||  FreeBSD since 2.2.8 - 100% Rwindows-free