[FUG-BR] Limites do Apache 2 - numero maximo de VHosts

Fernando Schubert bsdmeister em gmail.com
Quarta Abril 25 17:55:59 BRT 2007

Caros Senhores!

 Estou iniciando minhas postagens nesta lista.

 Inicio com um problema que para mim até o momento tem gerado algumas
horas de pesquisas sem um resultado eficaz.

 Estou migrando uma plataforma de domínios do apache  1.3.xx para
Server version: Apache/2.0.59, em um ambiente FreeBSD Stable 6.1

 Conheço o problema do FD_SIZE que ocorre no Apache13 quando se cria
mais de 1000 hosts, sendo necessário alterar o Makefile do port
aumentando o tamanho do FD_SIZE. Porém no Apache2 não localizei
nenhuma anormalidade nos logs (o Apache13 informa o erro) porém quando
tento inicializar o apache com mais de 1000 VHosts ele começa a dar a
seguinte mensagem:

 [warn] _default_ VirtualHost overlap on port 80, the first has precedence

 Fiquei horas tentando descobrir se existem diferenças na
implementação das VirtualHost da versão 1.3.xx para a 2.0.xx porém
nada descobri. Entretanto quando coloco apenas 800~900 Vhosts o apache
inicializa, porém com mais de 1000 aparece o erro acima.

 Preciso de uma luz para este problema, não sei se é necessário mexer
nos File Descriptors ou nos limits do FreeBSD para acertar este
problema, não achei nenhuma documentação plausível até o momento.

 Continuarei buscando informações, porém se algum dos senhores já
passou por este problema, peço que me ajude para encontrar a solução.

 Atenciosamente,
 Fernando S.