[FUG-BR] duvida compilacao

irado furioso com tudo irado em hotpop.com
Quinta Abril 26 09:01:04 BRT 2007

Em Wed, 25 Apr 2007 16:53:26 -0300
"Cleyton Bertolim" <cbertolim em gmail.com> escreveu:

> ou quais seriam os passos, pra
> compilar numa maquina mais rapida (tipo AMD Atlhon ou P4 3GHz) e
> depois pegar esse kernel compilado e colocar no PIII 800MHz???

é simples

vc deve certificar-se PRIMEIRO se as versões são iguais ou pelo menos
muito próximas (6.1 e 6.2 mas não 4.0 e 6.2)

configurar o fonte para a máquina DESTINO; como é apenas edição, pode
ser feita nela mesma.

levar o fonte para a máquina onde vai ser compilado e..

salvar o kernel dessa máquina - tar cfvj kernel.original.tar.bz2 kernel
OU mv -fv kernel kernel.ori

compilar - cd /usr/src/sys (não estou bem
lembrado se é aí, mas deve estar próximo - risos)

make kernel KERNCONF=nome.do.seu.kernel

cd /

tar cfvj nome.do.seu.kernel.tar.bz2 kernel

reponha o original - mv -fv kernel.ori kernel

pronto. É só levar o seu nome.do.seu.kernel.tar.bz2 para a máquina
destino e coloca-lo no lugar (basta expandir).

divirta-se.

--
flames > /dev/null

saudações,
irado furioso com tudo
Linux User 179402/FreeBSD BSD50853/FUG-BR 154
Não uso drogas - 100% Miko$hit-free
"Nem todas as mulheres gostam de apanhar, só as normais. As neuróticas
reagem" (Nelson Rodrigues)