[FUG-BR] duvida compilacao

Carlos A. M. dos Santos unixmania em gmail.com
Quinta Abril 26 01:02:46 BRT 2007

Cleyton Bertolim wrote:

> Preciso instalar e compilar o FreeBSD-6.2-Stable num PIII de 800MHz
> com 256MB de RAM, mas pra compilar o sistema numa maquina dessas, vai
>  demorar pra caramba, e nao tenho muito tempo livre pra fazer isso,
> entao gostaria de saber como fazer, ou quais seriam os passos, pra
> compilar numa maquina mais rapida (tipo AMD Atlhon ou P4 3GHz) e
> depois pegar esse kernel compilado e colocar no PIII 800MHz???

Se tudo o que tu queres compilar é o kernel, a solução é simples:

# cd /usr/src/sys/i386/conf
# cp GENERIC MEU_KERNEL
# vi MEU_KERNEL

  Dicass:
  . não esquecer de "cpu I586_CPU"!
  . não esquecer de "ident MEU_KERNEL" (em vez de GENERIC)
# config MEU_KERNEL
# cd ../compile/MEU_KERNEL
# make cleandepend depend kernel modules
# mkdir /tmp/novo_kernel
# make kernel-install modules-install DESTDIR=/tmp/novo_kernel
# cd /tmp/novo_kernel
# tar -czf ../novo_kernel.tar.gz *

Se não usares módulos, podes omitir "modules" e "modules-install" nas linhas acima.

Depois basta copiiar o arquivo para a máquina destino e extraí-lo com

# tar -czf novo_kernel.tar.gz -C /

Cuidado pra não rodar este último comando na máquina em que o kernel foi compilado!

---
Casantos