[FUG-BR] [OFF] BSD x GPL

Quinta Abril 26 09:59:39 BRT 2007

> Com certeza, qualquer usuário gostaria de ver seu OS mais conhecido,
> mais difundido.
>
> Eu gostaria de ver os BSD's mais difundidos pq acredito nele. Mas com
> certeza monopólio dos BSD não é meu sonho, pelo menos em minha opiniao
> pessoal.
>
> O problema são os meios que se usa para conseguir essa popularidade e
> o objetivo final. Ao que parece esses caras (linuxers-talibas) querem
> no fundo é ser o centro das atenções.

Falta de atenção quando criança, sabe como é.. Freud explica...  :-)

> Se quixam que desenvolvemos código sob licensa BSD para empresas
> proprietárias, mas não param pra pensar que o mesmo código original
> usado pela emprea X, tambem se encontra disponível pra eles.

Alguns só esquecem que as empresas proprietárias que bancam o salário deles.

> Inclusive eles podendo licenciá-lo sob a GPL !
>
> Parece que o sonho deles é que os códigos dos BSD's possam ser
> utilizados EXCLUSIVAMENTE por eles.

Meu considerado, este pessoal xiita se contradiz a todo momento, o claro
exemplo de licença que você deu é um dentre milhares!

Outra contradição é exigirem que desde a secretária/telefonista até o CEO
utilizem a sua distribuição XYZ preferida, e quem não usa está errado.

É um festival de absurdos :)

> Ademais, como diria Nelson Rodrigues, "Toda unanimidade é burra".

Bem lembrado

Abraços!