[FUG-BR] [1/2 off] Qmail + dspam

Luiz Morte morte em chsti.com
Sábado Abril 28 13:39:59 BRT 2007

Luiz Otavio Souza escreveu:

> [...]
> interface web também é em perl e pesada (com um grande historico de
> mensagens).
>
> Através do historico voce pode corrigir uma eventual falha de
> classificaçao de mensagem (duvida 3).
>
> Alem dos frequentes problemas na base de daos meu servidor ficou pequeno
> para o dspam (que utilizava quase 500MB de memória cada vez que alguem
> utilizava a interface web) e acabei desistindo dele.
>
> Quanto ao filtro o funcionamento dele era de bom (filtrava em torno de
> 85-90% dos spams), mas também requer treinamento constante.

Interessante. Antes de colocar em produção, senti que teria problemas
com ele.

Que software de spam vc esta utilizando hoje? Estou usando atualmente o
spamassassin, mas tenho problemas
quanto recebo quantidades grandes de spam. Talvez exista alguma
configuração extra no SA que eu não tenha
feito.

Obrigado pelo retorno.

[]s,
Luiz.