[FUG-BR] [1/2 off] Qmail + dspam

Sábado Abril 28 20:30:03 BRT 2007

Tive o mesmo problema.

Com menos de 500usuarios, uns 30dominios
a base do SQL passava de 3GB, um boot forçado no servidor era
motivo para um repair table/myisamchk :(

estou usando
spamd+clamav+RBL+greylist+spamcontrol, prá dar uma segurada nos
spam.

inte

> Aqui o dspam não
aguentou, ou melhor, eu não aguentei ele.

base de dados do mysql corrompe com frequencia e causa sempre muito
> transtorno.
>
> O overhead é grande (um
perl para cada mensagem processada) e a
> interface web
também é em perl e pesada (com um grande historico de
> mensagens).
>
> Através do historico voce
pode corrigir uma eventual falha de
> classificaçao de
mensagem (duvida 3).

> Alem dos frequentes problemas
na base de daos meu servidor ficou pequeno
> para o dspam (que
utilizava quase 500MB de memória cada vez que alguem

utilizava a interface web) e acabei desistindo dele.

Quanto ao filtro o funcionamento dele era de bom (filtrava em torno de